terça-feira, 28 de outubro de 2014

Meus 21 anos em vídeo ;

Finalmente completei o ciclo que queria, filmar 1 segundo de cada dia dos meus 21 anos. Eu já tinha mostrado a vocês outras vezes, como neste post, sobre o 1SecondEveryday, um aplicativo que te ajuda a gravar e compilar um segundo diário da sua vida.

Comecei com um iPodzinho que tinha, mas acabei em seguida gravando em seguida com um celular que comprei, assim que o app foi lançado para Android. A câmera não é boa, e por mais que pareça direitinho no celular, vi que preciso tomar mais cuidado com a agitação e ângulo pra que não fique tão ruim a filmagem. Mas no geral, acho que dá pra ter uma ideia.

Pretendia, assim como o cara que criou o app, salvar os segundos pra depois transformar num compilado da minha vida, dos anos que passam e que a gente acaba esquecendo de alguns momentos. E aí, quando fiz meu aniversário em 2013, continuei gravando com o objetivo de fazer um compilado daqueles meus 21 anos. 

Nesse vídeo, eu dei uma leve roubadinha, porque meu aniversário é dia 27 de outubro, mas comemorei ele ano passado no dia 26, por isso que começa nesse dia (achei que valeria a pena). Eu esqueci de filmar alguns dias, em alguns consegui colocar uma foto, em outros fiquei sem mesmo. Teve um dia que minha namorada excluiu uma filmagem dela (e o vídeo correspondente), daí fiquei sem (e coloquei uma foto no lugar). Depende do humor, depende do que você faz no dia e da sua empolgação. Pode não ter sido um ano animadíssimo, mas com certeza me diverti e tenho momentos que lembrarei sempre por conta desse vídeo.

Espero que no próximo eu consiga melhorar as filmagens, seja pelo cuidado com movimento ou pela qualidade de uma câmera de celular melhor. A edição vai continuar a mesma, bem pouquinha, só pra botar uma música legal que combine com o vídeo. Talvez eu coloque no YouTube assim que fizer uma versão com música livre de copyrights (o Vimeo é mais tranquilo com isso). Acho que, independente da qualidade, é bem legal, mesmo que você não lembre de todos os momentos, é um diário em movimento.

Ele ficou com um pequeno delay de áudio, não sei se por conta dos superseconds (dá pra salvar 1,5 segundos também), ou se por conta do tamanho, mas eu dei um jeito e não está nada muito absurdo. Espero que gostem, e que façam também!



Rumo ao vídeo dos 22 anos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...