domingo, 5 de janeiro de 2014

Um projeto para 2014 ;

Sou daqueles que não acredita muito em projetos e listas de coisas para se fazer no ano seguinte. Meio pessimista, não? Mas não é por pessimismo não. O que acontece é que esse tipo de coisa raramente funciona, e você acaba sentindo raiva de si sem tanta necessidade, porque normalmente deve ter imposto algo grandioso demais.

É que nem aquela dieta que você vai empurrando com a sua já presente barriga, e fala "ah, na próxima segunda-feira eu começo", ou aquele trabalho que você precisa entregar, mas está fazendo alguma coisa mais legal, e aí fala ou pensa "vou começar as 20:30", e aí você vê que já são 20:32 e reafirma "ah, agora que já passou vou começar às 21:00 então". E no fim nunca começa, acaba deixando pro dia seguinte, quando você tem outras 10 coisas pra fazer, e sempre se arrepende de não ter se esforçado um pouquinho mais.

Enfim, é melhor você não se programar tanto em determinadas ocasiões. E uma delas é na virada do ano. Estabeleça algumas pequenas metas, se você achar MUITO NECESSÁRIO, mas não queira mudar sua vida de uma hora para outra. Como não é um post de auto-ajuda (embora esteja parecendo), vamos ao que interessa.

Em 2013 criei uma lista (no Word e no IMDB, pra não perder nenhuma) para os filmes que assisti durante o ano, marcando ordem, quantidade e dando um rating (no imdb, obviamente). Pretendia pelo menos ter uma ideia do que assisti e de quanto estive assistindo durante o ano, com uma meta ilusória, mas que estava lá para me ajudar a não perder o foco. A meta eram apenas 50 filmes.

Bom, como vocês já devem estar pensando, eu não consegui cumprir a meta que almejei, embora com pouco afinco porque não era um objetivo daqueles. E pra piorar, eu parei de contabilizar após  o vigésimo sexto filme, que aliás se tornou um dos meus favoritos, Blade Runner. Eu parei não só porque fiquei "lost in time and space", mas porque durante a segunda metade do ano eu tive pouco tempo e iniciativa de assistir novos (e antigos) filmes, nem que fosse para rever. Não fui ao cinema, não assisti filmes em casa (embora tenha comprado vários DVDs até), só alguns documentários na aula (lembro o nome de um).


Aí ocorreu um hiato bizarro mesmo, não consigo me lembrar de filmes que tenha assistido nesse período (talvez porque não tenha assistido nenhum mesmo, ou tenham sido bem irrelevantes). Acho que depois de Blade Runner só fui assistir Hobbit: A Desolação de Smaug, na estreia. Só assisti Breaking Bad, e agora me recordo de ter reassistido Drive (outro favorito) em algum momento, mas não contei na lista.

Enfim, eu decidi repetir essa meta, e agora mais firme. Manterei a meta, agora realista, de 50 filmes, que não consegui bater no ano passado. Tentarei me organizar melhor, e para tal farei um rascunho aqui no blogger, que publicarei no fim do ano, tendo cumprido a meta ou não. E aí pelo menos eu sei onde está a lista, e não preciso abrir documento de word nem site que entro pouco.

PROJETO 50 FILMES EM 2014

Vamos às regras:
1) Cinquenta filmes diferentes (vale filme assistido em outro ano, mas assistir o mesmo duas ou mais vezes em 2014 só conta uma vez);
2) Curtas não contam;
3) Documentários (longos) contam;
4) Tanto faz cinema, casa, sessão pipoca na casa de amigos, são 50 filmes, não 50 filmes no cinema.

Acho que é isso. Até a data deste post não assisti nenhum filme ainda, então começarei do zero. Se assisti 26 em uma metade de 2013, 50 não será um problema, basta não dropar. Parece pouco, mas é melhor que botar 100 como meta e não conseguir nem metade direito. Quem sabe em 2015 aumento. De qualquer forma, se passar dos 50 não é como se fosse parar porque "já estou satisfeito". Quanto mais filmes, melhor!

Os do ano passado foram: O Ditador, Django, Os Penetras, Argo, Les Misérables, Kill Bill Vol.1, Oz: Mágico e Poderoso, O Lado Bom da Vida, De Volta para o Futuro 3, Kill Bill Vol.2, A Orgia da Morte, Iron Man 2, Oblivion, Cães de Aluguel, V de Vingança, Segurando as Pontas, Mama, Tenacious D, Indie Game: The Movie, Drive, Jogos Vorazes, Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, Invasão à Casa Branca, Iron Man 3, Erbsen auf halb 6, Blade Runner, Grass e Hobbit: A Desolação de Smaug.

Aliás, fiquem à vontade para me sugerir filmes! Boa sorte para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...